Durante reunião que debatia o orçamento do Estado para 2018, o deputado estadual João Mádison (PMDB) se mostrou favorável às reformas trabalhista e previdenciária, alegando que elas não podem mais ser adiadas no Congresso Nacional.
Em conversa com o GP1, o parlamentar alegou que apesar das críticas, as reformas são as únicas propostas apresentadas para tirar o país da crise previdenciária. “As pessoas criticam, mas ninguém coloca objetivamente propostas para enfrentarmos o déficit da previdência, ela não é só nacional, é também no estado do Piauí”, afirmou.
O deputado mostrou uma preocupação com o pagamento da previdência no futuro, visto que atualmente o estado gasta por mês mais de R$ 100 milhões com aposentadorias. “Falei aqui que o estado passa por mês mais de R$ 100 milhões ao Iapep para o complemento de aposentadorias. Até quando vamos continuar? Será se daqui a dez anos vamos conseguir pagar esses aposentados? Não vamos”, declarou.
- Foto: Lucas Dias/GP1João Mádison
Já com relação à reforma trabalhista, Mádison argumentou que as leis no país são atrasadas e que mudanças devem ser feitas na relação entre trabalhador e patrão. “Você tem que dar livre iniciativa para que os dois lados possam negociar, possam buscar entendimento para que possamos ter mais gente trabalhando”.
Ver todos os comentários | 0 |