O deputado federal Silas Freire, atualmente sem partido, foi destaque em reportagem da revista "Isto É" que trata sobre filiação dos senadores Álvaro Dias (PV-PR) e Romário (PSB-RJ) ao “Podemos" (antigo PTN). As filiações devem acontecer durante o lançamento oficial da sigla, previsto para 1º de julho, em Brasília. O destino de Silas Freire também é o Podemos, o parlamentar aguarda apenas comunicado oficial do Tribunal Superior Eleitoral- TSE sobre sua desfiliação do PR.
Segundo a matéria, Silas Freire aguarda abertura da janela partidária que seria prevista para março de 2018, no entanto, não será necessário aguardar pela janela já que o deputado foi expulso do PR. Sendo assim, ele também vai se filiar ao Podemos no dia 1º de julho, juntamente com os senadores Romário e Álvaro Dias, sendo este último promessa da sigla para candidatura para presidência da república em 2018.
- Foto: Divulgação/AscomSilas Freire
Silas Freire foi expulso do PR por não seguir orientação do partido na votação da PEC 55, que trata do congelamento dos gastos públicos. Ele votou não para a proposta por se preocupar, especialmente, com a falta de investimentos na área da saúde e as dificuldades que esta PEC representaria. Mas o partido havia fechado questão em favor da PEC e, com isso, abriu um processo disciplinar contra ele e uma série de punições, incluindo suspensão.
Ao se manifestar em Plenário contra a reforma da previdência, Silas Freire, que já enfrentava dificuldades pela votação na PEC 55, acabou sendo expulso do Partido da República.
Ver todos os comentários | 0 |