Nos últimos dias, o PSD voltou a ser destaque na política local depois que alguns membros do partido decidiram reforçar o desejo de participar da chapa majoritária que será encabeçada pelo governador Wellington Dias (PT) nas eleições de 2018. O objetivo agora é garantir que o deputado federal Júlio César Lima, presidente da sigla no Piauí, ocupe uma das vagas de senador.
- Foto: Lucas Dias/GP1Georgiano Neto
O problema é que o espaço já está na mira de muitos aliados de Wellington, inclusive, do próprio PT, partido do chefe do executivo. Diante de tantas “paqueras”, seria precoce falar que o PSD terá esse desejo atendido. Por isso, nos bastidores, alguns pessedistas revelam que estão bastante cautelosos e preferem não descartar o diálogo com a oposição.
Procurado pelo GP1, o deputado estadual Georgiano Neto afirmou que internamente, ainda não foi discutida uma eventual mudança de lado.
“Com relação a isso [conversa com a oposição], o partido ainda não tratou. Temos tido um excelente diálogo com o governador que, aliás, tem sinalizado com receptividade para o PSD está na chapa majoritária em 2018”, disse o deputado.
Ver todos os comentários | 0 |