Fechar
GP1

Política

Senador Elmano Férrer evita se pronunciar sobre divisão no PMDB 

“Eu tenho acompanhado o desenrolar dos acontecimentos, mas com relação ao processo eleitoral do próximo ano, a gente vai ver depois das acomodações, quando devo ter maior participação nas dis

O senador pelo Piauí Elmano Férrer, segue sendo cauteloso quando o assunto é divisão interna no PMDB piauiense. Ele lembrou que o cenário político atual ainda é muito incerto e que o mais prudente é aguardar as acomodações para depois emitir uma opinião mais contundente sobre o assunto.

Elmano também comentou o bom relacionamento com o governador Wellington Dias (PT) com quem venceu a eleição em 2014. “Eu tenho acompanhado o desenrolar dos acontecimentos, mas com relação ao processo eleitoral do próximo ano, a gente vai ver depois das acomodações, quando devo ter maior participação nas discussões e ver o que é melhor para o Piauí”, disse o senador ressaltando o pouco tempo de filiação ao PMDB.


  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Senador Elmano Férrer Senador Elmano Férrer

“Estou filiado ao PMDB há pouco tempo, fui eleito pelo PTB e conquistamos o mandato ao lado do Wellington e do Ciro Nogueira. Até aqui temos mantido esse relacionamento, mas vamos ver os fatos que devem acontecer até o próximo ano”, disse o senador.

Elmano Férrer ainda fez questão de destacar que a orientação nacional do partido também terá peso importante em seus posicionamentos. “Nós estamos aguardando uma orientação nacional do partido, vamos ter uma convenção agora dia 19 de dezembro. O PMDB é um partido aberto, democrático que historicamente sempre teve tendências. Há uma democracia interna”, falou o senador.

Racha

Hoje o PMDB piauiense está “rachado” em duas partes: uma delas, formada pela bancada do partido, que defende a aliança com o governador Wellington Dias e a outra, é encabeçada pelo ex-ministro João Henrique Sousa que tem trabalhado forte para que a sigla lance candidato ao Governo do Piauí, inclusive, ele está disposto a concorrer ao comando do Palácio de Karnak.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.