O secretário de Administração e Previdência do Estado (SeadPrev), Franzé Silva, divulgou a lista dos servidores que estão com os contracheques bloqueados até o mês de dezembro após não realizarem o recadastramento. A portaria com a relação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (07).
Entre os servidores que tiveram os salários bloqueados está Alano Dourado Meneses, advogado e ex-secretário estadual da Educação, no Governo Zé Filho, que é servidor da Secretaria da Fazenda.
Clique aqui e confira a lista a partir da página 58
Segundo a portaria, o desbloqueio fica condicionado ao comparecimento do servidor à SeadPrev para proceder à regularização funcional presencial e ocorrerá a partir do mês posterior ao comparecimento do servidor, com a inclusão em folha do pagamento da diferença bloqueada.
O início do recadastramento dos dados dos servidores estaduais começou em junho e se encerrou no dia 29 de novembro. Mesmo assim, 3.743 pessoas não atualizaram os dados e tiveram contracheques do mês de dezembro bloqueados. Foram 1.043 ativos, 1.338 inativos e 1.362 pensionistas deixaram de prestar as informações.
Outro lado
Procurado, nesta tarde, o ex-secretário informou que houve falta de tempo para realizar o recadastramento: “Isso foi falta de tempo, eu tenho que ir lá na Seadprev resolver, até me ligaram de lá, não tem nenhum problema não", afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |