O presidente Michel Temer (PMDB) deverá se reunir com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmim (PDSB), para tratar sobre a saída oficial dos tucanos da base do governo, informou O Globo. O presidente está aguardando uma sinalização do governador para que o encontro seja marcado.
Vários partidos da base do governo, principalmente o PP, pressionaram o presidente sobre a saída dos tucanos. Um dos motivos é a divisão interna no PSDB, onde muitos membros apoiam a saída de Temer e outros preferem permanecer no governo. Além disso,com a saída dos tucanos, mais cargos ficarão diponníveis.
- Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoMichel Temer
“Temer quer conversar com Alckmin para organizar a saída do PSDB do governo. O principal interessado no assunto nesse momento é o próprio partido, então eles é que têm que pedir a conversa. Assim que for procurado, Temer terá o maior prazer em sentar para conversar com o governador. A ideia é fazer a saída da forma mais organizada e cortês possível”, disse um interlocutor do presidente.
A ideia de conversar com Alckmin, que deve assumir em breve a presidência nacional, é que a saída ocorra o mais rápido possível para que não haja necessidade de esperar a convenção partidária do PSDB que também discutiria esse caso.
“Sem o conflito de quem será o presidente do PSDB, não tem mais sentido esperar a convenção do partido para tirar os ministros. Agora é combinar com o Alckmin”, afirmou um auxiliar de Temer.
Ver todos os comentários | 0 |