A Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Câmara Federal vai promover, na próxima terça-feira (21), às 14h30min, audiência pública para debater a conjuntura econômica e o povo afrodescendente. A audiência foi requerida pelo deputado Rodrigo Martins (PSB-PI).
Martins lamentou que os consumidores afrodescendentes sejam “invisíveis, estigmatizados e submetidos a uma lógica branca de mercado”. Ele reclamou ainda da existência de poucas ofertas específicas e direcionadas aos afrodescendentes no mercado brasileiro.
- Foto: Lucas Dias/GP1Rodrigo Martins
“No Brasil, o somatório de negros e pardos corresponde a cerca de 51% da população do país. São consumidores de diferentes estratos sociais e com demandas e necessidades específicas”, alertou o parlamentar.
O deputado citou um estudo publicado no ano de 97: “Um estudo de mercado publicado em 1997, desenvolvido pela Grottera Comunicação, destacou o potencial econômico e de consumo da população negra no Brasil. A pesquisa demonstrou a população negra como segmento importantíssimo de mercado, com dinheiro e sonhos de consumo, mas sem a devida atenção das empresas brasileiras”.
Ver todos os comentários | 0 |