Fechar
GP1

Internacional

Milei chama Bolsonaro de "amigo" e lamenta sua ausência em posse de Trump

No Brasil, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, negou a liberação do passaporte de Bolsonaro.

O presidente da Argentina, Javier Milei, está nos Estados Unidos da América para participar da solenidade da posse de Donald Trump que acontece na segunda-feira (20). Por lá, o argentino chamou Jair BolsonaroJair Bolsonaro de “amigo” e lamentou a ausência do brasileiro na posse do estadunidense.

Bolsonaro é meu amigo e lamento muito que o regime de Lula não tenha deixado ele vir", afirmou Milei durante evento no Hispanic Ball, ou baile hispânico, celebração da população americana de origem latino-americana, realizada em um hotel de luxo em Washington.


Bolsonaro não vai participar da posse de Donald Trump

A defesa de Bolsonaro afirmou que o ex-presidente foi convidado para a cerimônia nos EUA, razão pela qual pedia a autorização da Justiça para viajar ao país.

Em análise ao pedido, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, citou risco de fuga e negou o pleito. Afirmou também que a defesa não comprovou que Trump de fato convidou Bolsonaro para a posse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.