Está prevista para terça-feira (10), a apresentação do parecer do deputado Bonifácio Andrada (PSDB-MG) sobre a denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil e Moreira Franco, da Secretaria-Geral.
A reunião na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Câmara foi convocada para esta terça-feira (10), às 10h da manhã, para que seja lido o parecer de Andrada. De acordo com informações do G1, cabe o relator recomendar a continuidade ou a rejeição das acusações.
- Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoMichel Temer
Após a leitura do parecer, cada advogado de defesa poderá se manifestar na CCJ pelo mesmo tempo usado pelo relator. Em seguida, há a expectativa de que deputados solicitem um prazo maior para analisar o texto. Dessa forma, a discussão e a votação do parecer só poderá ser retomada após duas sessões de plenário.
Considerando essa previsão, a votação do relatório pela CCJ deve ser feita somente na próxima semana. Depois, a denúncia segue para a análise do plenário principal da Câmara. O processo terá continuidade no STF se receber o aval de ao menos 342 dos 513 deputados.
Temer foi denunciado pelos crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa. Moreira Franco e Eliseu Padilha estão na mesma denúncia, acusados por organização criminosa. Eventual abertura de processo contra essas autoridades no Supremo Tribunal Federal (STF) depende de autorização da Câmara.
Ver todos os comentários | 0 |