Durante um evento com empresários em São Paulo, nesta segunda-feira (30), o ministro da Fazenda, Henrique Meireles, afirmou que seria “até interessante” sua candidatura ao cargo de vice-presidente da República.
Ao ser questionado se seria candidato à Presidência em 2018, respondeu que “a ideia de ser vice é até interessante”.
Meireles afirmou que fora convidado em outras oportunidades, como em 2010 e 2014 para a chapa da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e do senador Aécio Neves (PSDB-MG). Após ter comentado sobre a possibilidade de sua candidatura a vice, Meireles tentou dizer que havia sido apenas uma “brincadeira”.
- Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoHenrique Meirelles
De acordo com a Veja, o ministro tem uma equipe própria para articular nos bastidores sua candidatura à Presidência. O PSD, partido que Meireles é filiado, já o convidou para concorrer às eleições presidenciais do próximo ano, mas ele reitera que seu engajamento no momento é resolver a economia do país.
“Sou candidato a fazer um bom trabalho no Ministério da Fazenda”, afirmou, reiterando a importância da Reforma da Previdência para o governo Temer. O presidente, que recebeu alta nesta segunda (30), irá se reunir com Meireles para decidir a prorrogação do Refis, programa de refinanciamento de dívidas tributárias.
Ver todos os comentários | 0 |