Fechar
GP1

Política

Ex-prefeito de Boqueirão do Piauí é condenado a 4 anos de cadeia

A sentença é de 09 de setembro de 2016 e foi dada pelo juiz Francisco Hélio Camelo Ferreira, da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí.

O ex-prefeito de Boqueirão do Piauí, Raimundo Nonato Soares, foi condenado pela Justiça Federal a 04 anos e 06 meses de cadeia acusado da prática do crimes tipificados no art.1°, inciso I e VII, do Decreto Lei 201/67 (apropriar-se de bens ou rendas públicas e deixar de prestar contas no prazo legal).

A sentença é de 09 de setembro de 2016 e foi dada pelo juiz Francisco Hélio Camelo Ferreira, da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí. A condenação deverá ser cumprida inicialmente no regime semiaberto.


De acordo com o Ministério Público Federal, o ex-gestor deixou de prestar contas dos recursos repassados ao município de Boqueirão do Piauí por conta do convênio nº 1401/2001, firmado com o Ministério da Integração Nacional, além disso, não comprovou a regular aplicação dos recursos públicos. Em decorrência dos fatos, o Tribunal de Contas da União julgou irregulares as contas, condenando o acusado ao pagamento da importância de R$ 143.000,00 (cento e quarenta e três mil reais) ao Tesouro Nacional, acrescida de correção monetária e juros. Cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Outro lado

Procurado, o ex-gestor não foi encontrado para comentar a decisão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.