A ausência da cúpula do PT na Convenção do PTB fez surgir alguns questionamentos. O principal deles: se o governador Wellington Dias [que não compareceu ao evento] vai pariticipar, de forma mais incisiva, da campanha do candidato a prefeito de Teresina, Amadeu Campos (PTB) que conta com o petista Décio Solano, como vice.
O senador Elmano Férrer, admitiu que a presença do chefe do executivo estadual, daria “uma cor” a Convenção Municipal, contudo, esclareceu que o não comparecimento foi justificado pelo governador. Elmano ainda demonstrou otimismo quanto a participação de Wellington na campanha de Amadeu, mas ressaltou que o mais importante será o apoio dos demais membros do PT.
“Sentimos a ausência do governador Wellington Dias. Claro que a presença dele daria uma cor diferente a Convenção, mas nós também entendemos a justificativa dada. O governador já havia dito que tinha compromissos no interior e por isso, não poderia comparecer. Sem dúvidas quando ele puder vai estar conosco”.
- Foto: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer
“Além disso, essas são eleições municipais. Mas, o mais importante é saber que a gente vai contar com o apoio integral do PT”, comentou.
Além do Partido dos Trabalhadores, Amadeu Campos também está coligado com o PMN, PROS e PTC. “A nossa meta é ampliar esse número até o dia 05 de agosto”, reforçou o senador.
Ver todos os comentários | 0 |