A formalização de coligações proporcionais na base de apoio ao prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), que concorrerá à reeleição, está comprometida. Essa tendência ficou clara na última reunião com os representantes de partidos realizada quarta-feira, 20, na sede do diretório municipal do PT.
Inicialmente a pauta da reunião, que começou às 17h e demorou mais de duas horas, era para articular a agenda do prefeito Padre Walmir (PT). No entanto, a definição sobre as coligações proporcionais tomou de conta da discussão e terminou sem nenhum acordo.
- Foto: José Maria Barros/GP1Aliados do Padre Walmir não se entendem sobre coligações proporcionais
Além dos presidentes dos partidos da base aliada do Padre Walmir (PT), estavam presentes o ex-prefeito José Néri de Sousa (PTB); presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB) e o vereador José Luís de Carvalho (PTB). Também participaram da reunião os advogados Maicon Luz e José Neto Monteiro e lideranças de outras siglas.
Os presidentes dos diretórios municipais do PSL, vereador José Arimateia Luz (Maté) e do PSB, vereador Iata Rodrigues, não participaram da reunião, dando margens de que estariam insatisfeitos com o andamento das discussões.
Como não houve acordo, uma nova reunião foi marcada para a próxima segunda-feira, 25, no mesmo local e horário. Irritado com os rumos das discussões, o ex-prefeito José Néri de Sousa (PTB), já adiantou que não estará presente.
Imposição
Segundo José Néri de Sousa, as negociações não andam porque está havendo imposição do PT e do PTN, este último partido ligado ao secretário municipal de Saúde, José Venâncio de Sousa Filho (Dudé). A sigla bateu o martelo e só aceita se coligar no grupo composto por PSL, PCdoB, PDT, PMN e PPL.
“Se continuarem agindo dessa forma não vai ter coligação nenhuma! Se não acomodar Maté e o grupo do Araujinho podem esquecer, não vai ter coligação” – adverte o ex-prefeito José Néri de Sousa (PTB).
O líder petebista defende a formalização de três coligações, incluindo uma em que estaria o PSD, PT e PTN. Outra com PMDB, PTB, PSB, DEM e PEN e uma última com as siglas consideradas pequenas como PSL, PCdoB, PDT, PMN e PEN.
- Foto: José Maria Barros/GP1Disputa pela Prefeitura de Picos causa desentendimento entre aliados
Ver todos os comentários | 0 |