Fechar
GP1

Política

Encontro municipal do PT é cancelado por falta de quórum

Outra reunião do partido que deveria ter acontecido dia 18 de junho foi anulado pelo mesmo motivo.

O encontro municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) que deveria ter acontecido neste sábado (16) em Teresina não foi realizado por falta de quórum. O evento deveria definir os nomes dos pré-candidatos à vereadores e do vice-prefeito, como também para definir estratégias para as eleições municipais de 2016. Outra reunião do partido que deveria ter acontecido dia 18 de junho foi anulado pelo mesmo motivo.
Imagem: Lucas Dias/GP1Júnior mp3(Imagem:Lucas Dias/GP1)Júnior mp3
De acordo com o pré-candidato Júnior do MP3, são quase dois mil filiados com cerca de 200 delegados, destes 63 estavam aptos a participar, porém menos de 50% se fizeram presentes. “É uma vergonha para todos nós ter apenas uns 15 votantes aqui. Para ter quórum, era necessário uns 30 e pouco, equivalentes a 50% mais um”, ressaltou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Encontro foi cancelado por falta de membros(Imagem:Lucas Dias/GP1)Encontro foi cancelado por falta de membros
O nome do ex-vereador petista Décio Solano – irmão do secretário de governo Merlong Solano - é apontado para preencher a vaga de vice do pré-candidato a prefeito Amadeu Campos (PTB). "Eu estava com a pré-campanha para vereador consolidada, mas aceitei com muita honradez essa indicação do meu partido pra compor com Amadeu, na qualidade de pré-candidato a vice-prefeito”, afirmou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Décio Solano(Imagem:Lucas Dias/GP1)Décio Solano
Na última sexta-feira (15), Amadeu Campos aprovou a indicação, assim como o próprio Décio. “Acho que meu nome pode consensuar o partido, pode unificar, acabar com a celeuma interna e a gente partir pra luta com a perspectiva grande de vitória. Porque Teresina precisa de uma gestão diferente, moderna e atualizada. Teresina parou no tempo, então a gente quer trabalhar e ouvir a população, principalmente com a periferia, o centro já é bem assistido”, declarou Décio.
Imagem: Lucas Dias/GP1Dudu(Imagem:Lucas Dias/GP1)Dudu
Segundo o presidente do diretório municipal, José Esmerindo, a executiva será convocada para uma sessão extraordinária na próxima segunda-feira (18). Os partidos têm até o dia 05 de agosto, conforme prazo da Justiça Eleitoral, para definir os nomes dos pré-candidatos às eleições municipais. Conforme o vereador Dudu, a convenção do partido está pré-agendada para o dia 23 de julho de 2016.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.