Fechar
GP1

Política

Governo publica retomada da licitação de saneamento em Teresina

Após a assinatura do contrato, o abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto em Teresina deixarão de ser feitos pela Agespisa e passará para uma empresa privada.

O governador Wellington Dias anunciou que a licitação de subconcessão de saneamento será retomada em Teresina. O Governo do Estado, por meio da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), publicou, nessa quarta-feira (22), no Diário Oficial do Estado, o aviso de retomada da licitação, na modalidade de concorrência pública internacional, com julgamento de técnica e preço, para a subconcessão da prestação dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário da zona urbana de Teresina.

A data da primeira sessão será no dia 7 de julho, e acontecerá na sede da superintendência, às 9h, com a abertura dos envelopes contendo a proposta das licitantes.
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wellington Dias
O projeto de subconcessão dos serviços de água e esgotos em Teresina prevê um investimento da iniciativa privada na ordem de R$ 1,7 bilhões que será aplicado no sistema de saneamento para fins de universalização dos serviços.

Após a assinatura do contrato, o abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto em Teresina deixarão de ser feitos pela Agespisa e passará para uma empresa privada, que trabalhará sob a supervisão do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.