Após sessão de votação que aprovou a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, na Câmara Federal, os deputados Rejane Dias e Fábio Abreu reassumem as secretárias estaduais de Educação e Segurança Pública, respectivamente, nesta terça-feira (19). A nomeação dos gestores foi publicada no Diário Oficial do Piauí de ontem (18).
Imagem: Bruna Dias/GP1Deputada Federal Rejane Dias
O decreto de exoneração de Rejane Dias (PT) foi assinado na segunda-feira (11) e publicado no dia seguinte. A deputada já havia justificado o afastamento da pasta estadual para participar da votação que ela considerou “histórica”. O Superintendente de Ensino da Secretaria de Educação, Helder Jacobina, foi exonerado ontem, após sete dias no comando da pasta.
Imagem: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu
O secretário de Estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, também foi exonerado para reforçar a bancada de apoio ao PT durante a sessão do último domingo (17). A exoneração ocorreu na quarta-feira (13). O coronel Rubens da Silva Pereira esteve administrando a pasta.
Rejane Dias e Fábio Abreu estão entre os cinco deputados piauienses que apoiaram o governo e votaram contra a abertura do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Ao final, 367 deputados votaram favoráveis ao pedido, 137 contra, 7 abstiveram-se e 2 não compareceram à sessão que decidiu pelo encaminhamento do processo ao Senado.
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |