Fechar
GP1

Política

Comissão do impeachment no Senado deverá ser eleita dia 26

Renan Calheiros afirmou que se os nomes não forem indicados em 48 horas, ele mesmo indicará os membros da comissão.

Na tarde desta terça-feira (19), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), informou que a comissão especial que vai analisar o processo de impeachment de Dilma será eleita na próxima terça-feira (26).
Imagem: Ueslei Marcelino/ReutersRenan Calheiros(Imagem:Ueslei Marcelino/Reuters)Renan Calheiros

Nesta tarde o Senado irá ler o resultado da votação na Câmara dos Deputados, acontecido no último domingo (17). Após a leitura, será aberto prazo para que os partidos indiquem os senadores que irão integrar a comissão.

O presidente da Câmara explicou que caso os nomes fossem indicados ainda nesta terça, a comissão poderia ser criada no mesmo dia. Os líderes, no entanto, não pretendem fazer isso.

Se os nomes não forem indicados em 48 horas, Renan disse que ele mesmo nomeará os integrantes. "Muitos deixaram claro que o seu propósito é delongar o processo", afirmou.

"A expectativa é que, na próxima terça-feira, vamos eleger a comissão especial, que é quem ditará o ritmo da instrução processual", disse Renan.

Com a criação da comissão, será marcada a primeira reunião, que poderá ser no mesmo dia e haverá a eleição para presidente e relator, configurando a instalação oficial da comissão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.