Fechar
GP1

Política

Rejane Dias é exonerada do cargo de Secretária da Educação

A exoneração acontece a fim de que Rejane Dias assuma novamente o cargo de Deputada Federal em Brasília, para que a mesma possa votar contra o impeachment da Presidente Dilma Rousseff.

Nesta terça feira (12), foi publicado no Diário Oficial do Piauí, a exoneração da Secretaria de Educação (Seduc), Rejane Dias, para que a mesma reassuma a cadeira na Câmara Federal. O motivo do retorno é a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff. A votação acontecerá no próximo domingo (17).

Imagem: Bruna Dias/GP1Rejane Dias(Imagem:Bruna Dias/GP1)Rejane Dias

Quem assumirá o lugar de Rejane Dias será o Superintendente de Ensino da Secretaria de Educação, Helder Jacobina. Será a terceira vez que o mesmo assume a pasta. As outras vezes ocorreram nos três primeiros meses de 2015 e em julho do mesmo ano.

Imagem: DivulgaçãoExoneração de Rejane Dias(Imagem:Divulgação)Exoneração de Rejane Dias

No sábado (9), Rejane Dias afirmou que como ela é do Partido dos Trabalhos (PT), o mesmo da Presidente Dilma Rousseff, a atitude de voltar para a Câmara Federal deve ser vista de forma natural.
“Eu entendo que a presidente Dilma foi eleita de forma democrática, legítima, não tem nada que condene ela, no sentido de que tenha praticado qualquer tipo de responsabilidade. Defendo a Constituição, defendo o Estado Democrático de Direito”, disse.

O Suplente Mainha (SD) será desligado do Congresso Nacional devido a volta de Rejane Dias, que nas eleições de 2014, foi a mais bem votada no Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.