O deputado federal Silas Freire (PR) acredita que muito se fala em mudanças políticas para 2018, especialmente sobre quem vai ou quem sai do Governo. Mas para ele, os políticos e siglas partidárias poderiam estar discutindo uma composição em favor do Piauí e não possível palanque em 2018.
"Temos problemas seríssimos como a epidemia da violência, dos assaltos e assassinatos que tomaram conta desde a grande até a pequena cidade, temos ainda a estiagem que continua a maltratar o camponês, temos o problemas no abastecimento de água que começa a se tornar um caos em vários bairros da capital e em diversas cidades do interior do Piauí, soma-se a isso a péssima qualidade da nossa energia, que nos incapacita a atrair indústrias. Nós acreditamos que depois da eleição municipal, este é o momento de políticos e siglas buscarem soluções para todos esses problemas. Poderíamos deixar para bem depois essa discussão partidária política eleitoral", declarou o deputado.
- Foto: Divulgação/AscomSilas Freire
Silas Freire ressalta o crescimento da abstenção nas urnas como uma resposta da população. "Acredito que foi por isso que a abstenção cresceu nas urnas, porque a gente trata só de eleições, o poder pelo poder e o político vai perdendo a credibilidade. Nossa preocupação é que tenhamos um debate de união política partidária em favor do Piauí. O povo tá cansado disso, ele quer ouvir é a solução para as demandas do estado", disse.
O deputado destaca ainda a desenvoltura do governador do estado como um exemplo a ser seguido pela classe política para que haja uma reação contra os problemas enfrentados pelo Piauí e como forma de dar uma resposta à população, "Nós temos no nosso governador Wellington Dias a busca incansável de recursos e com alternativas criativas para driblar a crise, basta ver as promoções fiscais do estado para que o contribuinte possa estar cobrando a nota fiscal, basta ver os feirões de automóveis ao servidor publico, basta ver as soluções práticas e inteligentes apontadas para buscar recursos para tapar o buraco da previdência estadual. A gente vê no governo intenções de solucionar as demandas piauienses e gostaríamos que as demais classes políticas se unissem nessa mesma intenção para que nos diminuíssemos o sofrimento do Piauí e atendêssemos as demandas", finalizou Silas.
Ver todos os comentários | 0 |