O ex-senador João Vicente Claudino, recém saído do PTB, só vai se filiar ao PMDB no ano que vem, provavelmente em fevereiro. O principal motivo seria o fato de o ex-senador não querer se envolver nos entendimentos entre peemedebistas e o governador Wellington Dias (PT).
A decisão estaria ancorada em acontecimentos passados, quando o governador deixou de cumprir alguns acordos firmados com João Vicente. Um desses episódios ocorreu em 2010, quando Wellington Dias se comprometeu em permanecer no cargo e apoiar o ex-senador para o Governo. Contudo, o petista mudou de decisão e resolveu disputar uma vaga no Senado e com isso, Wilson Martins (PSB), à época vice-governador, assumiu o Palácio de Karnak e conseguiu se reeleger.
- Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino
Recentemente, João Vicente Claudino chegou a ser convidado para reunião da executiva do PMDB, no entanto, recusou o chamamento justamente para não se envolver nas tratativas com o executivo estadual.
Em situação diferente, está o senador Elmano Férrer que pretende ingressar nas fileiras peemedebistas ainda esse ano. A bancada do PMDB no Senado disputará vagas em comissões técnicas e Elmano será um peso político a mais da sigla nessas definições.
Ver todos os comentários | 0 |