A senadora piauiense Regina Sousa (PT) foi uma das inscritas para o debate da PEC 55, que ocorre na sessão de votação da proposta nesta terça-feira (29), no Senado Federal. A petista, que é contra a proposta, criticou os gastos feitos pelo presidente Michel Temer (PMDB) nos primeiros meses de mandato.
- Foto: Lucas Dias/GP1Senadora Regina Sousa
Regina Sousa iniciou as argumentações mostrando um gráfico do IBGE com o percentual do desemprego onde compara os anos de mandato de Fernando Henrique Cardoso com as gestões de Lula e Dilma. Ela afirmou que o atual governo quer novamente aumentar a desigualdade entre classes sociais. “Se a PEC for aprovada daqui a três anos vamos ver meninas lavando pratos por um prato de comida”, declarou.
Sobre os gastos do Governo Temer, a senadora citou os altos investimentos em comunicação e gastos pessoais do presidente. “Esse governo não tem demonstrado que quer cortar gastos, em uma análise superficial aumentou gastos com publicidade, tem revista que aumentou 900%, as grandes revistas, as grandes redes. Viagens tem 238 viagens irregulares, fora do padrão normal de autorização de viagem, gastos de cartão corporativo em 4 meses, muito mais do que os seis meses do primeiro semestre”, disse.
Ver todos os comentários | 0 |