Durante pronunciamento no início da tarde desta quinta-feira (24), o deputado federal Silas Freire (PR) se mostrou contrário à medida, prevista no pacote anticorrupção, que visa criar anistia para casos de crime de caixa 2. A votação do pacote, que deveria acontecer na tarde de hoje, foi novamente adiada pela Câmara Federal.
- Foto: AscomSilas Freire
Silas Freire afirmou que o Partido da República defende a urgência do pacote anticorrupção, mas ressaltou que o pacote carece de mais debates. “Eu acho que esse projeto precisa ser bem debatido, já que ele não foi tão amadurecido na comissão, é um projeto muito sério”, observou.
O deputado ainda se posicionou contra a medida de anistia para o caixa 2 e declarou que a população brasileira não vai aceitar a proposta. “Quando nós formos pensar em coibir a corrupção nós temos que pensar que ‘o mesmo pau que vale pro Chico tem valer pro Francisco’, para penalizar não só políticos e servidores públicos, mas também a corrupção em todos os âmbitos, seja no judiciário, seja no Ministério Público e dizer que anistia para caixa 2 esta casa não pode fazer isso, o Brasil não vai aceitar e o nosso posicionamento antecipadamente é contrário”, declarou o parlamentar.
Ver todos os comentários | 0 |