Na tarde desta terça-feira (22), o presidente Michel Temer vai receber no Palácio do Planalto, um grupo de governadores para discutir uma saída para crise financeira que os estados estão enfrentando no final deste ano. De acordo com o G1, a crise tem afetado a maioria das unidades da federação, no entanto, alguns estados estão sem dinheiro até para pagar a folha do funcionalismo.
Os casos mais graves são dos estados do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul. Além disso, nesta terça o governo gaúcho decretou calamidade financeira na administração pública. O decreto autoriza secretários e dirigentes de órgãos e entidades estaduais a adotar medidas “excepcionais necessárias à racionalização de todos os serviços públicos”, com exceção dos serviços considerados essenciais.
- Foto: Andre Violatti/Estadão ConteúdoMichel Temer
Além de Temer, irão participar da reunião com os governantes o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, a secretária do Tesouro, Ana Paula Vescovi, e o secretário-executivo da Fazenda, Eduardo Guardia. Antes de se reunir com Temer, os governadores fizeram um encontro preliminar na residência oficial do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, para afinar o discurso que irão apresentar ao governo federal.
Ver todos os comentários | 0 |