Wellington Dias (PT) de fato fará mudanças nas secretarias do Estado brevemente, mas o governador não tem declarado especificamente as pastas que devem ser alteradas, nem os partidos e políticos que devem ocupar esses lugares.
“Nós temos um time que está trabalhando pelo Piauí e continuará trabalhando. Estaremos dialogando e é claro que as mudanças que ocorrerem não se tratam propriamente de uma reforma, mas de uma ou outra situação”, afirmou Wellington Dias.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Mesmo sendo oposição nacional do PT, o PMDB já é dado como certo para ser um dos contemplados com essas mudanças. O governador confirmou a informação, quando questionado se essa “situação” de fato contempla o Partido do Movimento Democrático Brasileiro: “claro! O PMDB é um partido importantíssimo”. Nomes como Marcelo Castro e João Mádison foram apontados como possíveis escolhidos de Wellington Dias.
Desacordo
Petistas, como Assis Carvalho, e peemedebistas, como João Henrique, são contrários a essa aproximação do PT/PMDB no Piauí. O primeiro justifica que esse abeiramento requer cautela, em virtude das consequências que a prisão do ex-deputado federal, Eduardo Cunha (PMDB), poderá provocar, e o segundo diz que não pode se animar em ficar próximo de um partido que futuramente deverá combater.
Ver todos os comentários | 0 |