Fechar
GP1

Política

Deputado Heráclito Fortes rebate declaração de Assis Carvalho

"Quer dizer que para a Dilma é golpe, mas para o Michel Temer não é? Não sei aonde querem chegar", ressaltou Fortes.

O deputado federal Heráclito Fortes (PSB-PI), criticou a declaração do colega de parlamento, Assis Carvalho (PT-PI) que afirmou não acreditar que o presidente Michel Temer (PMDB) permaneça no cargo até o final do mandato. Heráclito lembrou que os petistas consideram um golpe o impeachment de Dilma Rousseff (PT), mas não veem desta forma se o foco se voltar a Temer.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Heráclito FortesDeputado Heráclito Fortes

“Estamos falando de um político que chamava a queda de Dilma de golpe. Quer dizer que para a Dilma é golpe, mas para o Michel Temer não é? Não sei aonde querem chegar. Colocaram o Brasil em uma crise profunda e estou preocupado é em tirar o país dessa situação”, afirmou Fortes.


O deputado federal garantiu que a PEC 241, que estabelece um limite para o aumento dos gastos públicos, é a única maneira de tirar o país da crise que enfrenta hoje. “A PEC 241 é a única saída para o abismo que nos encontramos. Vamos cortar na própria carne, mas é melhor passarmos por isso agora do que termos mais dificuldades adiante”, analisou o piauiense.

Votação

O plenário da Câmara dos Deputados deverá votar nesta terça-feira (25), em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que estabelece um limite para os gastos púbicos pelos próximos 20 anos. Conhecida como PEC do teto de gastos, a proposta já foi aprovada em primeiro turno, no último dia 11, mas, por se tratar de emenda à Constituição, para ir ao Senado Federal, ainda precisa ser aprovada por pelo menos três quintos dos deputados (308 dos 513) em segundo turno.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.