O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) entregou à comunidade de Luís Correia, no litoral piauiense, uma nova praça com quadra poliesportiva, que proporcionará mais lazer e atividade física aos moradores da região. Com um investimento de R$ 661 mil, a obra ocupa uma área total de 4.055,27 m².
“Estamos acompanhando de perto as necessidades das comunidades e investindo em obras que têm impacto direto na vida das pessoas. A construção dessa praça e da quadra poliesportiva em Luís Correia é mais uma ação do Idepi que visa melhorar a infraestrutura urbana, levando mais lazer e saúde à população, além de valorizar o bem-estar coletivo", afirmou Felipe Eulálio, diretor-geral do Idepi.
O diretor de Engenharia do Idepi, Fabrizio Feitosa, falou sobre os aspectos técnicos da obra. “Foi feito um trabalho detalhado, considerando a necessidade de infraestrutura para garantir acessibilidade e segurança a todos. Com a entrega da praça e da quadra, conseguimos transformar um espaço subutilizado em um ponto de convivência que beneficia a todos.”
Além de obras como praças e quadras, o Idepi tem realizado uma série de investimentos em áreas essenciais para o desenvolvimento do estado, como mobilidade urbana, pavimentação asfáltica e paralelepípedo, construção de pontes e passagens molhadas, além de melhorias em sistemas de abastecimento de água, com a construção de adutoras e barragens.
Felipe Eulálio reforçou que esses investimentos são parte de um esforço contínuo para promover o desenvolvimento e a integração do Piauí. "Estamos trabalhando em várias frentes, com ações de grande impacto em todas as regiões do estado. O Idepi tem sido um parceiro fundamental para a gestão pública estadual, contribuindo para que as comunidades tenham acesso a infraestrutura moderna e de qualidade", concluiu.
Com a entrega da praça e da quadra poliesportiva, Luís Correia se junta a outros municípios que já receberam investimentos em infraestrutura pelo Idepi, garantindo um futuro melhor para seus habitantes e promovendo o fortalecimento do lazer e da convivência comunitária.
“O instituto segue com investimentos contínuos, buscando atender às demandas de mobilidade, segurança hídrica e social, além de promover o desenvolvimento sustentável e igualitário em todo o estado”, frisou Felipe Eulálio.
Ver todos os comentários | 0 |