Fechar
GP1

Política

Wellington atende reivindicação de Silas Freire

A regularização dos terrenos é algo imprescindível aos moradores que querem registrar a propriedade do imóvel, ter sua posse legalizada ou mesmo vendê-lo com segurança jurídica.

O desafio da regularização fundiária urbana está ganhando destaque, isto porque o Governo do Estado lança o plano de regularização fundiária, nesta quinta-feira (01), no Clube dos Cem. A medida foi provocada pelo deputado federal Silas Freire que deu início à regularização em abril quando reuniu-se com a população da zona sul no mesmo local e desde então, não tem medido esforços para concretizá-la.

Na ocasião, o parlamentar reconheceu que surgiriam muitos obstáculos , mas destacou que com o apoio do Governo do Estado, através da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí – Emgerpi, tudo seria resolvido. “Sabemos das dificuldades, mas temos todo o empenho para solucionar esse problema o mais rápido possível. Por isso, nos reunimos com os maiores interessados que são o povo, as lideranças comunitárias e a Emgerpi e nos comprometemos nessa luta", complementou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Silas Freire(Imagem:Lucas Dias/GP1)Silas Freire
E as dificuldades realmente surgiram, tanto que o deputado solicitou celeridade no processo à direção do Cartório do 2º Tabelionato de Notas e Registros de Imóveis, o cartório Naila Bucar. Isto porque a Emgerpi, responsável pelo trabalho de regularização fundiária, tinha alegado que os entraves a esse processo seriam por conta da burocracia cartorária. Já o cartório argumentou que desde 2009 já tem sido feito levantamentos, mas a documentação precisaria ser atualizada.

Agora com a iniciativa do Governo do Estado, atendendo a uma reivindicação do parlamentar, espera-se que o processo avance. O deputado Silas Freire está acompanhando e cobrando , por meio de sua assessoria jurídica, para que a população consiga enfim ter em mãos os documentos de posse de seus terrenos. “Esse processo vai valorizar a região. O começo se dá pelo Parque Piauí, mas em seguida outros conjuntos também serão contemplados como o Bela Vista I e II e o Morada Nova. Precisamos desatar esse nó em benefício dos moradores”, frisou o parlamentar.

A regularização dos terrenos é algo imprescindível aos moradores que querem registrar a propriedade do imóvel, ter sua posse legalizada ou mesmo vendê-lo com segurança jurídica, além de dar maior tranqüilidade e cidadania a eles. Assim, os moradores passarão a ter em mãos os documentos definitivos de titularidade.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.