Fechar
GP1

Política

João Mádison admite conversa do PMDB com Firmino Filho

"Não podemos negar diálogo com o Firmino porque ele existe. Assim como também estamos em contado com o Evaldo Gomes e outros nomes", destacou.

Depois que o senador Elmano Férrer (PTB) recusou convite para se filiar ao PMDB, o partido tem fortalecido diálogo com outros pré-candidatos, a exemplo do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB). O deputado estadual e líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Piauí, João Mádison Nogueira, confirmou conversa com outros nomes e lembrou que vários esforços foram feitos para atrair o senador para os quadros da sigla.
Imagem: Germana Chaves / GP1Deputado João Mádison (Imagem:Germana Chaves / GP1)Deputado João Mádison
“Já fizemos de tudo para que o senador Elmano viesse para o PMDB, mas a porta vai fechar porque é a lei. Legalmente ele só teria até o dia 30 de setembro para vir para o PMDB, ou seja, se o senador ainda quiser vir pode e, inclusive, estamos de portas abertas, mas não mais para ser candidato. O PMDB está aberto para dialogar com todos, inclusive, com o prefeito Firmino. O PSDB saiu do nosso partido, então temos afinidade. Não podemos negar diálogo com o Firmino porque ele existe. Assim como também estamos em contado com o Evaldo Gomes e outros nomes”, destacou.

Elogios

O deputado também fez questão de destacar a competência e o respeito por Elmano Férrer. “Não é por acaso que ele é senador e foi um grande prefeito. Mas, parece que ele não está disposto a ser candidato”, avaliou.

Definição

Ainda a respeito de conversas que tem ocorrido com possíveis pré-candidatos, Mádison lembrou que o PMDB possui nomes que concorrerão ao cargo de vereador e que essas pessoas precisam de um norte para o ano que vem.

“O deputado Themístocles Filho, que é o nosso ícone e que nos lidera, também vai nos levar para um porto seguro. Nós temos candidatos a vereadores que precisam ter um rumo, um caminho. Precisamos trabalhar isso e para tal, precisamos conversar no momento certo com quem pretende se colocar como candidato a prefeito”, frisou o peemedebista.

Só em 2016

O deputado João Mádison ainda fez questão de lembrar que o país enfrenta uma grave crise e que o foco deve ser voltado para resolução dos problemas.

“Acho muito cedo para falar de eleições. O Brasil está passando por problemas financeiros sérios. Não é correto falar em coligações, tentar definir possíveis pré-candidatos, haja vista esse momento crítico. O correto mesmo é deixar isso para o ano que vem”, ponderou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.