Fechar
GP1

Política

Tiago Vasconcelos afirma que obra para nova sede do Flamengo do Piauí será iniciada em 2016

O time não tinha uma sede própria, mas o vereador afirma que já encontrou três terrenos que poderiam ser usados como sede.

O vereador Tiago Vasconcelos esteve na sede do GP1, no última sábado (27), e concedeu entrevista sobre vários temas. As matérias serão divulgadas ao longo da semana. Entre os temas discutidos está o trabalho à frente da presidência do Flamengo do Piauí, assumida no último dia 20 de junho. O parlamentar informou que, em janeiro de 2016, deverá ser iniciada a construção da nova sede do clube.

O time não tinha uma sede própria, mas o vereador afirma que já encontrou três terrenos que poderiam ser usados como sede, mas que só irá divulgar o local exato quando já todos os trâmites já estiverem resolvidos.

“O Flamengo do Piauí hoje tem dívidas e não tem sede, mas como amante do futebol e torcedor do Flamengo decidi assumir o desafio [de presidir o Flamengo do Piauí], pois acho que posso colaborar de alguma forma. Essa é uma questão que envolve muita paixão. Eu decidi começar minha gestão pela nova sede, temos a perspectiva de que em janeiro do próximo ano fazer o lançamento da pedra fundamental para a construção da nova sede. Então já é uma coisa que em uma semana a gente conseguiu garantir”, afirmou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Tiago Vasconcelos(Imagem:Lucas Dias/GP1)Tiago Vasconcelos
Tiago Vasconcelos afirmou ainda que a decisão de não permitir que o time participe de competições neste ano, é devido à situação financeira.

“Esse foi um pensamento que tivemos logo de cara pela situação financeira, o CNPJ do time está com problemas na Receita Federal, então nós queremos trabalhar dentro da regularidade. Não é a intenção de não participar de campeonatos, mas é questão de saber se o Flamengo pode participar de campeonatos. Como gestor, eu respondo a partir de agora a qualquer irregularidade que o Flamengo cometer. Como torcedor eu gosto de futebol. Eu quero ver o Flamengo jogar o mais rápido possível, mas só se esse CNPJ regularizar e se o Flamengo tiver condições de participar, aí tudo bem, mas tudo dentro da legalidade”, disse.

Segundo Tiago, o time também só participará de competições se tiver condições de ser campeão. “Meu objetivo acima de tudo, é fazer com que o Flamengo volte a ser campeão piauiense. Então terei quatro anos de mandato para fazer isso. O Flamengo, na nossa gestão não vai entrar em campeonato por entrar. Ele vai entrar em campeonato para ser campeão. Nós também queremos levar o torcedor de volta ao estádio, mas o torcedor precisa do Flamengo forte. Hoje o que enche estádio é o Rivengo, que é um clássico. Então o River precisa de um Flamengo bom para poder encher a casa”, afirmou o vereador ao GP1.
Imagem: Lucas Dias/GP1Tiago Vasconcelos(Imagem:Lucas Dias/GP1)Tiago Vasconcelos
O vereador destacou que um dos objetivos do seu mandato será fortalecer os jogadores de base. “Vamos trabalhar muito forte a categoria de base. Acho que temos essa responsabilidade, pois o Flamengo sempre foi muito forte na categoria de base e para se ter ideia o River nunca foi campeão de base e o Flamengo é o que mais ganhou títulos de base. Então isso significa que queremos revelar talentos. O time piauiense que chegou mais longe em um campeonato nacional, tirando o Tiradentes no Campeonato Brasileiro, foi o Flamengo na Copa do Brasil de 2001. Nesse time, de 30 atletas, só tinha 5 que não eram do Piauí. Desses 5, só 3 eram titulares. Então basicamente era um time formado aqui, onde o Flamengo descobriu os jogadores e teve um time muito forte. Revelou talentos como o Eduardo que foi para a França e o Tarso que foi para Portugal, então é isso que a gente quer, pois é um time que termina sendo forte e mais barato. Mesmo que ele se destaque aqui e não fique no Flamengo, o time ainda ganha pois quando o jogador é vendido, o Flamengo também recebe por isso. Então vamos fazer um trabalho muito forte”, finalizou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Tiago Vasconcelos(Imagem:Lucas Dias/GP1)Tiago Vasconcelos

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.