A vereadora Cida Santiago (PHS) denunciou na Câmara Municipal de Teresina o descaso na Vila Elmano Férrer, localizada na região do Parque Anita Ferraz, zona leste da capital.
Segundo a vereadora, os moradores não estão sendo acompanhados por nenhum Posto de Saúde por alegarem que a Vila não está no mapa da Prefeitura Municipal. “Nessa época de chuva a situação piora com o aumento de casos de doenças e as pessoas não tem pra quem recorrer. Ficamos sabendo que até o nome da vila estão querendo roubar para colocar Deputado Moraes Sousa. Além disso, o carro do lixo não passa com frequência e em algumas ruas não consegue entrar por conta da situação em que elas se encontram”, enfatizou Cida Santiago.
Imagem: DivulgaçãoSituação da Vila
De acordo a parlamentar, os moradores da região não possuem condições mínimas para viver como saúde, saneamento básico, segurança, pavimentação, saneamento básico, água, energia elétrica e coleta de lixo. Cida vai apresentar requerimento solicitando a realização de uma audiência pública para discutir os problemas da região com os moradores e os órgãos públicos.Segundo a vereadora, os moradores não estão sendo acompanhados por nenhum Posto de Saúde por alegarem que a Vila não está no mapa da Prefeitura Municipal. “Nessa época de chuva a situação piora com o aumento de casos de doenças e as pessoas não tem pra quem recorrer. Ficamos sabendo que até o nome da vila estão querendo roubar para colocar Deputado Moraes Sousa. Além disso, o carro do lixo não passa com frequência e em algumas ruas não consegue entrar por conta da situação em que elas se encontram”, enfatizou Cida Santiago.
Imagem: DivulgaçãoVereadora visita vila
Para a moradora Manuela Oliveira, as autoridades devem olhar mais para a região e cumprir com os direitos que estão estabelecidos na constituição. “São pessoas de todas as idades que não possuem condições dignas para viver. Temos direito à saúde, saneamento básico, moradia, segurança, água com qualidade e tantas outras coisas. Nossa energia é feita por meio de gambiarras, a Eletrobras nunca entrou aqui para fazer nada. Recentemente, paguei uma conta de água altíssima, sendo que a mesma só chega no turno da noite na torneira da minha casa. E o posto de saúde da região não quer atender os moradores da nossa Vila”, afirmou.Imagem: DivulgaçãoVereadora confere a situação dos moradores da vila
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |