Fechar
GP1

Política

Zé Filho se reúne com líderes e discute ida para o PPS

"A reunião de ontem foi uma espécie de apresentação do Zé Filho como futuro membro do PPS e para termos uma ideia dos nomes que irão concorrer em 2016 ao cargo de vereador", disse.

O ex-governador Zé Filho se reuniu com lideranças do PPS, na noite de quarta-feira (18), na sede da FIEPI, para acertar a ida para o partido ainda em dezembro desse ano. As informações foram repassadas ao GP1, pelo atual presidente da sigla no Piauí, Celso Henrique.

Ele explicou que o encontro do ex-governador com lideranças e pré-candidatos a vereadores pelo PPS, serviu para apresentá-lo e para fazer uma discussão prévia a respeito dos planos partidários para as eleições de 2016 no Estado e, sobretudo, em Teresina.
Imagem: DivulgaçãoZé Filho se reúne com líderes e discute a ida para o PPS(Imagem:Divulgação)Zé Filho se reúne com líderes e discute a ida para o PPS
“A reunião de ontem foi uma espécie de apresentação do Zé Filho como futuro membro do PPS e para termos uma ideia dos nomes que irão concorrer em 2016 ao cargo de vereador. O encontro também serviu para mostrar que a vinda do ex-governador para o partido é prego batido e ponta virada. Pelo menos, foi isso que ele disse na fala dele ontem. A filiação do ex-governador deverá ocorrer ainda na primeira quinzena de dezembro, provavelmente no dia 11 do mesmo mês. Vai depender somente da agenda dos dirigentes nacionais. Nós queremos fazer um grande ato de adesão de Zé Filho a nossa legenda, inclusive eu tenho uma reunião com ele ainda hoje”, disse Celso.

Descontente com o PMDB

Celso Henrique disse que Zé Filho deverá se desfiliar do PMDB ainda em novembro e alegou descontentamento para a mudança. “O Zé Filho deu entender na reunião de ontem que vai se desfiliar do PMDB na semana que vem. Ele disse que não consegue aceitar que o atual partido dele já esteja tão próximo ao Governo, mesmo tão pouco tempo depois das eleições. Inclusive, essa foi uma das alegações dele para sair de lá”, argumentou.

Celso informou que o ex-chefe do executivo estadual deixou claro o desejo de ser oposição ao governo Wellington Dias. “Ele disse que quer ser a oposição nas eleições. O Zé Filho falou que vai mostrar que é possível fazer política fora do poder”, comentou Celso.

Presidente regional

Com o ingresso no PPS, Zé Filho deverá substituir Celso Henrique e assumir a presidência da legenda. “Esse é o encaminhamento que logo que se filie, o ex-governador assuma o partido, Eu passo a secretário geral e passo para a presidência do PPS de Teresina”, adiantou Celso Henrique.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.