Fechar
GP1

Política

Senador e ministro batem boca e quase saem no tapa

"Bandido é Vossa Excelência", trocaram acusações.

Durante audiência pública na Comissão Mista de Mudanças Climáticas do Congresso Nacional, nesta quinta-feira (29), o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga e o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) quase trocaram agressões físicas, segundo informações da Veja.

Entenda o caso

A discussão começou quando Caiado questionou Eduardo Braga sobre a renovação das concessões das distribuidoras e os planos de venda de Celg Distribuidora pela Eletrobras.
Imagem: DivulgaçãoSenador Ronaldo Caiado(Imagem:Divulgação)Senador Ronaldo Caiado
No momento, o ministro permaneceu com a cabeça baixa e o senador chamou atenção para que ele ouvisse a pergunta. “Senhor ministro, se Vossa Excelência estiver ocupado e não puder ouvir minha pergunta, eu encerro por aqui”, disse Caiado, irritado.

O ministro tentou dizer que estava ouvindo o senador, mas ele queixou-se à mesa que estava sendo desrespeitado, levantou e apontou o dedo na cara do ministro. Braga o acusou de desequilíbrio e pediu calma.

“Vossa Excelência deveria ficar calmo, está muito nervoso. Vossa Excelência está desequilibrado”, disse Braga.

Caiado ficou mais nervoso e acusou o ministro de ser “bandido” e “safado”. Eduardo Braga não ficou por baixo e rebateu os insultos. “Safado é Vossa Excelência, me respeite. Bandido é você. Respeite o decoro parlamentar”, respondeu o ministro.
Imagem: DivulgaçãoMinistro Eduardo Braga(Imagem:Divulgação)Ministro Eduardo Braga
O senador também acusou o ministro de fazer “negociata” na concessão da Celg. O ministro respondeu: “Negociata de vossa excelência”.

Caiado teve que ser segurado por outros parlamentares que estavam na audiência pública e chamou o ministro para briga, dizendo que ambos poderiam resolver a questão fora dali.
O ministro não levantou da cadeira em nenhum momento, mas respondeu à provocação do senador. “Onde você quiser”, disse.

O senador Ronaldo Caiado foi retirado da sala por outros parlamentares, que interviram para acabar com a confusão.

Após a discussão, os ânimos foram acalmados e a pauta foi retomada. Tanto o senador quanto o ministro continuaram na comissão.

Veja aqui o vídeo da discussão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.