Fechar
GP1

Política

""Ela ignora os municípios"", diz presidente da APPM sobre Dilma Rousseff

Arinaldo disse ainda está otimista com a vitória de Marina Silva e Wilson Martins (PSB), que disputa uma vaga no Senado Federal.

O presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), prefeito Arinaldo Leal (PSB), afirmou que Dilma Rousseff (PT) tem ignorados os municípios e que a candidata a presidente Marina Silva (PSB) tem um plano de governo que melhor atende as expectativas dos municípios.

“No plano de governo do Eduardo e agora seguido pela Marina, existe a questão do pacto federativo, sobre a melhoria das condições dos municípios que atualmente nesses últimos tempos, o governo federal tem liquidando com os munícios, principalmente os pequenos e a gente espera que no governo da Marina, ela cumpra o plano de governo e ajude os municípios para ficar mais justa a divisão das esferas federativas. No momento o governo federal fica com a maior parte dos recursos e aos municípios cabem as suas obrigações”, disse.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Arinaldo Leal(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Arinaldo Leal
Segundo o prefeito, a atual presidente ignora a situação que os municípios tem passado. “Só um exemplo, nós fizemos uma Marcha em Brasília com mais de 4 mil prefeitos. Ela não foi e não mandou nenhum ministro para representá-la. Ela ignora os municípios, principalmente os pequenos e é por causa disso que a gente fica indignado. Não é nem por questões partidárias, mas é pela forma que os municípios são tratados pelo governo federal”, disse.

Arinaldo disse ainda está otimista com a vitória de Marina Silva e Wilson Martins (PSB), que disputa uma vaga no Senado Federal. “Essa é a nova forma de fazer política. O estado do Piauí precisa disso, especialmente na situação do Wilson Martins como candidato a senador e a Marina como presidente. Acho que o Piauí vai ter a oportunidade que outros estados tiveram em outros governos. Com certeza o Wilson vai ter muita vez no governo federal e por isso que os piauienses precisam abraçar essa causa”, disse.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.