O deputado eleito Pablo Santos (PMDB) descartou a possibilidade de se candidatar a prefeito de Picos em 2016. Ele explicou que o seu grupo político precisa se fortalecer, atrair mais lideranças políticas, para somente depois pensar em disputar uma eleição municipal.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Imagem: José Maria Barros/GP1Deputado eleito Pablo Santos comenta sucessão em Picos
Pablo Santos lembrou que o povo do Piauí lhe deu o mandato de deputado estadual e para exercê-lo dignamente vai escutar o seu pai, o deputado e atual secretário estadual do Trabalho e Emprego, Warton Santos (PMDB). Porém, o seu pensamento, o seu posicionamento vai colocar em primeiro lugar.
“Acho que todo político pensa em ser prefeito da sua cidade natal e eu não sou diferente. Porém, entendo que não é o momento. Temos que nos preparar mais, mostrar um trabalho na Assembleia Legislativa para quem sabe, num futuro bem próximo, disputar uma eleição em Picos” – declarou Pablo Santos.
O futuro deputado ressaltou, no entanto, que não está preparado ainda para daqui a dois anos enfrentar uma campanha municipal. “Temos que montar um grupo político maior, reunir um maior número de lideranças para quem sabe, daqui a seis anos a gente poder disputar um mandato de prefeito de Picos” – admitiu Pablo Santos.
Independente
Embora seja do mesmo partido do prefeito de Picos, Kléber Eulálio, o PMDB, o deputado eleito Pablo Santos ressaltou que não tem vínculo com nenhum grupo político. Também não participa da administração municipal.
“A eleição municipal está se aproximando e nós não temos compromisso com nenhum grupo político. Nem com o grupo do prefeito Kléber Eulálio, nem com os grupos dos ex-prefeitos Gil Paraibano e José Néri de Sousa (PTB). Estamos abertos para conversar e se tiver um nome vamos abraçá-lo no momento certo” – ressaltou.
Pablo Santos enfatizou ainda que o político tem que ter um lado, não pode ficar em cima do muro. “Nós vamos ter um lado político, porém, no momento certo iremos tomar essa decisão” – anunciou.
Para o pleito de 2016 até o momento já existem três pré-candidatos a prefeito de Picos. O atual gestor, Kléber Eulálio (PMDB), que concorrerá à reeleição; o ex-prefeito Gil Paraibano, da oposição, e o deputado reeleito Nerinho, do PTB.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |