Fechar
GP1

Política

"Não vamos nos basear na vontade de algumas pessoas", diz Flora Izabel sobre saída do Governo

A deputada Flora Izabel ressaltou que esse não é o momento de fazer juízo de valor sobre o cenário nacional e que, para ela, não deve, inicialmente, alterar a relação entre os dois partidos.

A atitude do PSB nacional de entregar os cargos que ocupava no governo da presidente Dilma Rousseff – PT – tem repercutido de forma cautelosa no Piauí. A bancada petista do Estado vai se reunir ainda nesta quinta-feira (19) para avaliar a questão.
Imagem: Caio BrunoDeputada Flora Izabel(Imagem:Caio Bruno)Deputada Flora Izabel
A deputada Flora Izabel ressaltou que esse não é o momento de fazer juízo de valor sobre o cenário nacional e que, para ela, não deve, inicialmente, alterar a relação entre os dois partidos.

“A bancada do PT no Estado vai se reunir para uma breve avaliação, mas, não quero fazer uma avaliação antecipada e nem emitir minha opinião em respeito aos companheiros de partido. Primeiro devemos fazer uma discussão com todos os membros do PT”, disse Flora Izabel.

O PSB e o PT, a nível nacional, estavam juntos há quase 11 anos, desde 1999, ainda no governo Lula. Essa atitude do partido socialista foi a primeira medida concreta para a candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos – PSB – a Presidência do Brasil.

“Têm várias situações que deveremos analisar, uma delas é a real decisão do governador Wilson Martins que ainda não disse, com clareza, se permanece no cargo ou se vai concorrer ao Senado Federal”, lembrou a deputada.

Quanto às criticas de adversários do PT, que torcem para que o partido entregue os cargos que ocupa no Executivo do Estado, Flora se limitou a dizer que, “não vamos nos basear na vontade isolada de algumas pessoas. O certo é que não estamos rompidos com o governador e, portanto, continuamos aliados”.

Todos os membros do Partido dos Trabalhadores vao se reunir neste final de semana para avaliar os possíveis desdobramentos da saída do PSB da base aliada do Governo Federal.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.