Fechar
GP1

Política

Wellington Dias comemora derrubada de liminar em projeto que cria barreiras para novos partidos

De autoria do deputado federal Edinho Araújo (PMDB-SP), a proposta veta a possibilidade de parlamentares levarem para um novo partido o tempo de televisão e o fundo partidário

A provável derrubada da liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes que paralisou a tramitação de projeto que limita a criação de novos partidos foi comemorada pelo líder do PT no Senado, Wellington Dias.

Em pronunciamento na sexta-feira (14), o parlamentar disse que a retomada do exame da proposta é o reconhecimento do direito legítimo do Congresso de legislar e a garantia da harmonia entre os Poderes.

“ Comemoro, porque, claramente, na minha visão, nós tivemos uma invasão de um Poder sobre aquilo que é legítima competência de outro” afirmou o senador.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wellington Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wellington Dias

O projeto vem causando polêmica, pois além de criar barreiras para a criação de novos partidos , pode prejudicar a candidatura de Marina Silva, que recentemente criou o partido Rede Sustentabilidade, para a presidência da república em 2014. Muitos políticos chegaram a afirmar que a presidente Dilma Rousseff estaria articulando para que o projeto seja aprovado.

De autoria do deputado federal Edinho Araújo (PMDB-SP), a proposta veta a possibilidade de parlamentares levarem para um novo partido o tempo de televisão e o fundo partidário. Com informações da Agência Senado.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.