Fechar
GP1

Política

Vereadores discutem redívidas da Prefeitura em sessão da Câmara em Teresina

A oposição declarou que as informações repassadas pelo secretário Adimilson Brasil à imprensa eram diferentes das enviadas à Câmara

Durante a sessão da Câmara Municipal de Teresina desta terça-feira(16), o vereador Edvaldo Marques (PSB), líder do prefeito na Casa, rebateu as críticas da oposição sobre as informações repassadas pela Secretaria de Finanças sobre o recadastramento das dívidas da Prefeitura.

A oposição declarou que as informações repassadas pelo secretário Adimilson Brasil à imprensa eram diferentes das enviadas à Câmara. De acordo o vereador Edvaldo Marques, não houve contradição. O que aconteceu é que eram 447 empresas cadastradas, mas apenas 324 tiveram suas dívidas reconhecidas.

Imagem: DivulgaçãoEdvaldo Marques(Imagem:Divulgação)Edvaldo Marques

“Tenho o dever de trazer a informação de que todo gestor que assume a pasta, passa a ser responsável pelos pagamentos que autoriza, por isso a preocupação em fazer o redívidas. 447 empresas se cadastraram, mas somente 324 tiveram o débito reconhecido. Este foi o trabalho realizado”, afirmou o parlamentar.

Ele ressaltou que no dia 28 de janeiro foi assinada uma portaria pelo secretário de Finanças legalizando o recadastramento que vai até o dia 30 de abril. “Esta Casa, no dia 18 de março, foi solicitou informações porque a própria imprensa já colocava as dívidas. No mesmo processo tem dívidas de material de expediente da Secretaria de Educação, fundação Wall Ferraz referentes ao ano de 2012.

"A Câmara vai receber, em respeito ao requerimento de vossa excelência [Graça Amorim], no prazo para tirar cópia do empenho, os 447 processos para discutir cada um. Quero ser portador de todos esses processos para vossa excelência analisar”, destacou Edvaldo Marques respondendo a vereadora Graça Amorim (PTB) que estava na tribuna.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.