Fechar
GP1

Política

Cícero Magalhães diz que estação da Agespisa ainda funciona com gerador emprestado da Eletrobras

Através de um requerimento, será montada uma comissão de deputados que vai conhecer de perto a ETA

O que era para ser uma medida paliativa se tornou uma alternativa permanente. Cinco meses após a explosão no sistema elétrico de alimentação da ETA - Estação de Tratamento de Água, a Agespisa continua utilizando um transformador emprestado da Eletrobras Piauí, para abastecer A ETA. A revelação foi feita pelo deputado estadual Cícero Magalhães (PT), em entrevista hoje (28).

O parlamentar alertou para o risco dessa situação. "O transformador que lá está será deslocado ao município de Valença assim que a Eletrobrás concluir uma obra na cidade. E aí o que a Agespisa vai fazer? Pára de novo a produção?", indagou.

Imagem: ReproduçãoCícero Magalhães(Imagem:Reprodução)Cícero Magalhães

Magalhães chamou atenção para o momento crítico que passa a companhia, ressaltando que o Estado precisa dedicar atenção especial à empresa. "Como a empresa se propõe a colocar o nome dos inadimplentes, se não tem o produto nas torneiras?" questionou o deputado.

Através de um requerimento de Magalhães, será montada uma comissão de deputados que vai conhecer de perto a ETA. A visita será acompanhada por técnicos da Agespisa e deve ocorrer na próxima semana. "Precisamos fazer um diagnóstico para apontar soluções", finaliza Magalhães.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.