Fechar
GP1

Política

Câmara aprova moção de pesar às vítimas de Santa Maria na primeira sessão da casa

A Câmara Municipal fará uma Audiência Pública para discutir o tema sobre a segurança de casas noturnas

 Na primeira sessão ordinária oficial do ano, nesta quarta-feira (6), os vereadores fizeram um minuto de silêncio no plenário José Omatti, em memória das vítimas de Santa Maria, Rio Grande do Sul, após mais 230 jovens terem morrido no incêndio da boate Kiss, na madrugada do dia 27 de janeiro.

Imagem: CMTVereador Edvaldo Marques(Imagem:CMT)Vereador Edvaldo Marques

O vereador Edvaldo Marques (PSB) propôs uma moção de solidariedade e pesar, em nome de todos os vereadores, pela tragédia que comoveu o país. O documento será encaminhado aos Poderes Legislativo e Executivo, assim como à Universidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. "Santa Maria vivenciou um terror e o Brasil um golpe sem proporções. Como pais, e irmãos da mesma pátria, nos solidarizamos com estas famílias e amigos, que agora dividem com todos nós parte dessa dor", ressalta Marques.

O parlamentar destacou ainda a ação conjunta entre o Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Prefeitura e demais órgãos competentes, que já realizam fiscalizações nas casas noturnas da capital para que incidentes semelhantes ao de Santa Maria sejam evitados. "Teresina é uma cidade que comporta uma vida noturna considerável e não é a primeira vez que recebemos estes alertas quanto a locais festivos, portanto, as fiscalizações serão ágeis, assim como rigorosas, para aqueles que não estiverem de acordo com as normas", completou o vereador.

A Câmara Municipal fará uma Audiência Pública para discutir o tema sobre a segurança destas casas noturnas, após o carnaval, solicitado pela vereadora Teresinha Medeiros (PPS).

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.