Fechar
GP1

Política

"Vamos buscar soluções sem traumas", garante Edvaldo Marques sobre despejo de famílias em Teresina

O requerimento votado na Câmara Municipal para o adiamento das reintegrações de posse chega ao Tribunal de Justiça nesta sexta-feira.

 O vereador Gilberto Paixão (PT) apresentou requerimento solicitando o adiamento das reintegrações de posse em Teresina por parte da Polícia Militar. Por unanimidade, todos os 29 vereadores da Câmara Municipal (CMT) aprovaram o documento.

O vereador Edvaldo Marques (PSB) acompanhado do autor da proposta, esteve com representantes da Polícia Militar (PM-PI) nesta quinta-feira (21) para entregar o documento. "Fomos representando a câmara, entregamos o requerimento em mãos do Comandante-Geral, Gerardo Filho, ele disse que levaria em conta o pedido de adiamento, visto que todos os vereadores aprovaram", falou.

Imagem: Facebook- Edvaldo MarquesEntrega do requerimento à Polícia Militar(Imagem:Facebook- Edvaldo Marques)Entrega do requerimento à Polícia Militar

Segundo Marques, o adiamento vai até o dia 04, quando acontecerá uma audiência na CMT com participação da prefeitura de Teresina, Tribunal de Justiça e representantes das ocupações e loteamentos que seriam reintegrados pela PM. "Vamos buscar soluções sem traumas para esses casos de reintegração e de regularização fundiária na capital", afirmou.

Ocupações

As informações obtidas pela assessoria do vereador dão conta de que a Polícia Militar fez um levantamento em dezembro de 2012 sobre o número de ocupações na capital. A PM deve fazer a reintegração de posse da Vila Firmino Filho. "Antes o nome dessa ocupação era Vila das Torres, ela possui 86 famílias e fica na zona norte de Teresina", explica o assessor de Edvaldo Marques.

A maior ocupação da capital tem 3.500 famílias. Todas vivem na Vila Vitória, localizada na zona sul. "Há também a Vila Urbano Eulálio na zona sudeste com 68 famílias, a PM não sabe precisar se esse número aumentou de dezembro para cá, caso tenha aumentado, não foi uma grande quantidade", explica.

O requerimento votado na Câmara Municipal chega ao Tribunal de Justiça nesta sexta-feira (22). Até o dia 04 de março a Polícia Militar não fará nenhuma ação de despejo em Teresina.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.