Fechar
GP1

Política

Firmino Filho diz que prefeitura tem apenas R$ 231 mil em caixa e fala em investigação de contratos

A solenidade foi bastante prestigiada e lotou duas salas do Palácio da Cidade, destinadas à solenidade.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) empossou na manhã desta quarta-feira (2) os secretários municipais. A solenidade foi bastante prestigiada e lotou duas salas do Palácio da Cidade, destinadas à solenidade.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Firmino ao lado dos novos secretários(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Firmino ao lado dos novos secretários

Um dos secretários empossados foi o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) que assume a secretaria do governo. Ele afirmou que vai lutar pelo interesse público. “Nós temos um compromisso de trabalhar sempre pela população, nossa missão é a de melhorar e de corresponder às expectativas do prefeito Firmino”, disse Luciano Nunes.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Luciano Nunes(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Luciano Nunes

Já o prefeito Firmino Filho, durante discurso, cobrou dos novos secretários mais trabalho para levantar a prefeitura. Firmino citou por diversas vezes o ex-prefeito Wall Ferraz (PSDB) e disse que vai cobrar cada vez mais de seus secretários. “É uma grande honra ser prefeito de Teresina pela terceira vez. Os meus critérios de escolha para os novos secretários foi de uma equipe que esteja a serviço da cidade, que mostre resultados concretos, que respeite o dinheiro público, além de outros aspectos. Só existe uma equipe e um prefeito, que sou eu. Os secretários tem que chamar para si os problemas e fazer acontecer. Dando o bom exemplo, como chegar cedo, arregaçar as mangas e mostrar serviço”, disse.

Contas da prefeitura

Firmino também disse que iria encontrar momentos de dificuldades na prefeitura e que atualmente existe somente R$ 231 mil estariam à disposição. Firmino afirmou que não se pode fazer mais gastos do que se pode pagar e que vai precisar trabalhar para colocar a prefeitura em um equilíbrio financeiro. Diante disso, o prefeito afirmou que vai pagar os fornecedores, mas que algumas obras e projetos devem demorar a serem feitas.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Firmino Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Firmino Filho

“Nós vamos tomar medidas duras e austeras. As despesas do passado serão inspecionadas, assim como os contratos e as obras feitas. Vamos fazer um ultrassom nos contratos realizados e reduzir 30% do que foi gasto. Não haverá grandes despesas até que tudo esteja bem delineado, por isso é preciso ter um pouco de paciência e compreensão nesse processo de reajuste inicial”, finalizou o prefeito.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Secretários ao lado do presidente da Câmara o vereador Rodrigo Martins(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Secretários ao lado do presidente da Câmara o vereador Rodrigo Martins
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Assinatura da ata(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Assinatura da ata
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Secretários em solenidade(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Secretários em solenidade

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.