Fechar
GP1

Política

Candidato Daniel Solon fala sobre suas propostas na área de transporte em Teresina

"O que a gente quer de imediato é criar uma empresa pública municipal de transporte que garanta de imediato a redução da passagem para R$ 1,70", afirma Daniel.

A reportagem do GP1 conversou com o candidato à prefeitura de Teresina, Daniel Solon (PSTU) sobre suas propostas para a área de transportes.

“Na questão do trânsito o que é que eles têm falado, todos os grandes candidatos, é que é preciso fazer mais viaduto, mais alargamentos de avenidas, melhorar a sinalização, ou seja, eles não tocam na raíz do problema, eles não tocam, por exemplo, no que causa o trânsito de Teresina? O que é que causa o enorme número de acidentes na cidades, os engarrafamentos?”, questionou o candidato.

Imagem: Isabel Piauilino/GP1Daniel Solon(Imagem:Isabel Piauilino/GP1)Daniel Solon

“O PSTU também não tem nenhuma ilusão de que é com a licitação que se resolve o problema do transporte coletivo, o que vamos modificar é exatamente a forma como esse serviço é tratado", relatou.

Segundo Daniel "quando a gente coloca o transporte coletivo nas mãos de empresas através de concessões, ou seja, através do modelo atual que é uma ilegalidade explícita, você tá valorizando o modelo de transporte para os empresários que vão querer, claro, lucro. O que menos interessa aos empresários do setor de transporte é a questão da qualidade e do preço baixo, vão querer sempre a questão do lucro, colocar menos ônibus e em questões precárias".

"O que a gente quer de imediato é criar uma empresa pública municipal de transporte que garanta de imediato a redução da passagem para R$ 1,70, que é o cálculo que o Ministério Público Estadual fez recentemente e também garantir passe livre para os estudantes desempregados, além, uma integração que seja uma integração de fato, pra valer, onde todas as linhas sejam integradas e que não seja cobrado, por exemplo a questão do limite temporal, além disso tem a questão do metrô que é preciso ser discutido. Claro, o metrô é ligado ao governo do Estado, mas a prefeitura pode buscar um financiamento, um investimento direto também do transporte coletivo, nesse sentido também, de massa que é o mais adequado que é o de trem e fazer a interligação das várias regiões da cidade ”, finalizou.
 

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.