Fechar
GP1

Política

Presidente da Câmara de Teresina convoca vereadores para passeata a favor dos royalties do petróleo

Com a distribuição dos royalties, será possível a implementação de novas políticas econômicas e sociais principalmente em regiões carentes do país.

No último dia dos seminários organizados pela Câmara Municipal de Teresina aos novos vereadores e assessores parlamentares, o presidente da Casa, o vereador Edvaldo Marques (PSB), abriu os trabalhos pedindo a participação de todos os parlamentares na passeata a favor da divisão dos royalties do petróleo, que acontece amanhã, 29, às 7h30 em frente à igreja São Benedito.
Imagem: Germana Chaves / GP1Presidente da Casa, Edvaldo Marques(Imagem:Germana Chaves / GP1)Presidente da Casa, Edvaldo Marques
Segundo destacou o presidente, o polêmico projeto de lei, já aprovado pelo Congresso, diz respeito à partilha igualitária dos royalties para todos os estados da União, porém, estados como o Rio de Janeiro – que organizou campanha envolvendo artistas – defendem o veto da divisão.

“É lamentável o posicionamento do governo do Rio, sobretudo, dos artistas que usam da imagem para pedir contra a divisão, sei que entre eles há nordestinos, aos quais acredito não saberem a real necessidade dessa e de outras regiões do país”, destacou o vereador Edvaldo Marques.

Com a distribuição dos royalties, será possível a implementação de novas políticas econômicas e sociais principalmente em regiões carentes do país, a maioria delas, concentradas na região Nordeste.

No último dia 13, foi enviado um requerimento formal à Presidência da República em nome da Câmara Municipal de Teresina, assinado por todos os vereadores, pedindo que a presidente Dilma Rousseff sancione a lei dos Royalties. “Entendo que fazemos parte de uma democracia, não vivemos mais na época da Colônia, o que é justo pra um, deve ser para todos”, completou o presidente.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.