Fechar
GP1

Política

Corregedor da Câmara diz que Décio Solano se equivocou e garante que Sebim está dentro da lei

Décio Sloano acusou o colega Sebim de faltar às sessões da Câmara Municipal sem justificativas e pediu abertura de processo disciplinar contra o tucano.

O vereador Luiz Humberto “Sebim” (PSDB) respondeu as acusações do colega de parlamento, Décio Solano (PT) que o acusou de faltar às sessões da Câmara Municipal sem justificativas. Inclusive, o petista pediu abertura de processo disciplinar contra o tucano.

“Essa questão do vereador Décio Solano comigo é pessoal, pois nas eleições eu disse que o PT iria trair o PTB, como de fato ocorreu. Sem falar que em várias outras ocasiões eu o critiquei e ele não gostou. Não existe polêmica alguma em torno desse assunto. Infelizmente o vereador Décio tenta sugerir ao público uma irresponsabilidade que não existe. Todas as minhas ausências, por problemas de saúde, foram devidamente justificadas. As fotos mostram que tudo que falei é a mais pura verdade”, disse o vereador.

Imagem: Divulgação Vereador Sebim (PSDB) (Imagem:Divulgação )Vereador Sebim (PSDB) 

Para desmentir as denúncias de Décio, o vereador do PSDB enviou fotografias ao GP1 que comprovam o problema de saúde, pois o mesmo sofre há mais de dez anos com tendinite e gota nos pés e mãos.

Imagem: Divulgação/GP1 Pé do vereador Sebim (Imagem:Divulgação )Pé do vereador SebimImagem: Divulgação
Vereador Sebim (Imagem:Divulgação )
Vereador SebimImagem: Divulgação/GP1
Sebim mostra as mãos inchadas pelo problema de saúde(Imagem:Divulgação )
Sebim mostra as mãos inchadas pelo problema de saúdeImagem: Divulgação/GP1
Os pé do vereador inchado em decorrência do problema de saúde(Imagem:Divulgação )
Os pé do vereador inchado em decorrência do problema de saúde 

Sebim informou que durante o processo eleitoral, só teve condições de comparecer em uma única caminhada do prefeito Firmino Filho (PSDB). “Eu participei uma única vez da caminhada do prefeito Firmino Filho e nem mesmo consegui completar todo percurso. Sem falar que visito diariamente minhas bases eleitorais e geralmente tenho que caminhar, o que acaba piorando meu problema”, destacou o tucano que já foi visto em várias ocasiões, inclusive em sessões solenes da Câmara utilizando muletas para se locomover.

Câmara Municipal

O vereador e Corregedor Geral da Câmara Municipal, Levino de Jesus (PRTB), revelou à reportagem do GP1 que o vereador Décio Solano equivocou-se ao garantir que o vereador Sebim não teria justificado as faltas nas sessões ordinárias da Casa. Levino disse que o tucano está dentro do que manda o Artigo 39 da Lei Orgânica da Câmara.

Imagem: Germana Chaves / GP1Vereador Levino de Jesus (PRB)(Imagem:Germana Chaves / GP1)Vereador Levino de Jesus (PRB)

“Creio que o vereador Decio Solano tenha se equivocado, uma vez que ele, antes de usar a tribuna, não me procurou para se informar sobre a situação do vereador Sebim. O Artigo 39 da Lei Orgânica da Casa diz que o vereador não pode faltar mais de um terço das sessões ordinárias do legislativo durante o ano. O vereador Luiz Humberto está dentro da lei já que não ultrapassou esses limites e está com todas as faltas devidamente justificadas em decorrência de seu problema de saúde. O vereador Solano deveria ter procurado se informar do assunto antes de falar, mas não o fez”, destacou Levino.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.