Fechar
GP1

Política

Agentes Comunitários de Saúde do Piauí visitam gabinete da deputada Iracema Portella

A comitiva piauiense é formada por 45 presidentes, que representam 153 municípios do Piauí, e visitarão todos os gabinetes da bancada federal do Piauí.

A deputada federal Iracema Portella (PP-PI), recebeu nesta quarta-feira (08), em seu gabinete, em Brasília, um grupo de Agentes Comunitários de Saúde do Piauí, pedindo apoio para regulamentar a Emenda Constitucional 63, que versa sobre o piso salarial e o plano de carreira dos agentes comunitários de saúde. Aproveitaram também para pedirem a regulamentação da emenda 29, que fixa os percentuais mínimos para serem investidos anualmente em saúde pela União, estados e municípios.
Imagem: Jaciara Aires Clique para ampliarAgentes Comunitários de Saúde do Piauí visitam gabinete da deputada Iracema Portella(Imagem:Jaciara Aires )Agentes Comunitários de Saúde do Piauí visitam gabinete da deputada Iracema Portella

Silvana Lira, presidente da Federação Estadual dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias do Estado do Piauí, informou que os agentes comunitários de todo Brasil estão reunidos em Brasília, para reforçarem a criação de uma Comissão Especial para regulamentar a Emenda Constitucional 63, que versa sobre o piso salarial e o plano de carreira dos agentes comunitários de saúde.

Silvana informou também a necessidade de recursos financeiros para a realização da 2ª/3ª etapa de formação técnica dos agentes comunitários de saúde, oferecido pela Escola Técnica do Sistema Único de Saúde.

A comitiva piauiense é formada por 45 presidentes, que representam 153 municípios do Piauí, e visitarão todos os gabinetes da bancada federal do Piauí. A comitiva estará nesta quinta-feira (09), em audiência com os ministros da Saúde, Planejamento e secretários de saúde de todo o Brasil.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.