Fechar
GP1

Política

PMDB reforça participação das mulheres nas próximas eleições durante encontro em Floriano

Em Floriano, os representantes da sigla e da FUG reforçaram a participação da mulher no atual cenário político e as incentivaram a participar das eleições municipais de 2012.

O PMDB e a Fundação Ulysses Guimarães realizaram, na manhã deste sábado, o III Encontro Regional do “Programa Estradas e Bandeiras: Rumo às eleições-2012”. Em Floriano, os representantes da sigla e da FUG reforçaram a participação da mulher no atual cenário político e as incentivaram a participar das eleições municipais de 2012.
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPMDB reforça participação das mulheres nas próximas eleições(Imagem:Divulgação)PMDB reforça participação das mulheres nas próximas eleições

Durante o encontro, as mulheres receberam de presente a publicação do Fórum Nacional de Instâncias de Mulheres e Partidos. O material reúne elementos teóricos, políticos e estratégicos sobre a contribuição das mulheres na política mundial e nacional. A ideia é que para o próximo ano o PMDB lance um maior número de candidatos e que as mulheres pleiteiem vagas tanto como gestoras municipais quanto nas câmaras de vereadores dos 224 municípios piauienses.

Entre os presentes no evento estavam o presidente do diretório regional do PMDB, o vice-governador do Estado Moraes Souza Filho, o deputado estadual Warton Santos, o presidente do diretório municipal Cezar Pedrosa, o secretário geral da FUG – Piauí, Henrique Pires, e várias lideranças políticas da região de Floriano.

Segundo o vice-governador do Estado, o PMDB vive um momento importante da sua história enquanto partido e que esse fortalecimento deve continuar em 2012. “O PMDB está dando mostras de que hoje é um unido e que tem propósitos claros para o Piauí. Isso se demonstra com a qualificação dos nossos gestores que aqui a Fundação trouxe, já estivemos em Parnaíba e em Picos com esse encontro e percebemos isso, que o PMDB busca rumos cada vez mais sólidos”, afirmou Moraes Souza Filho.

A FUG possui hoje no Brasil mais de 200 mil alunos inscritos em seus cursos de formação. No Piauí, mais de 250 pessoas procuraram os cursos oferecidos pela Fundação. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.