Os desafios na implementação da Lei que regulamentou a alimentação escolar, garantindo cota de 30% para a compra de produtos da agricultura familiar serão debatidos na manhã de hoje (19) na Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal. O deputado João de Deus (PT) também participa dessa audiência pública em Brasília, onde também pretende contribuir com informações e subsidiar proposta para instrumentalizar ações que facilitem a comercialização dos produtos dos pequenos agricultores.
“Um dos problemas é quanto a comercialização de pequenos animais, como galinhas. É preciso ter um abatedouro próprio para garantir a certificação e assim vender para alimentação escolar. Esse é um desafio que está posto e cabe a nós buscarmos alternativas. Nesse sentido, a audiência pública em Brasília pode abrir novas propostas. Quero contribuir para que a agricultura familiar seja cada vez mais fortalecida e que os produtores garantam a venda de 30% da sua produção para alimentação escolar”, afirmou.
Imagem: Caio BrunoDeputado João de Deus
João de Deus tem visitado comunidades de vários municípios piauienses. Agricultores familiares relatam a dificuldade em garantir a certificação de seus produtos e, consequentemente a venda para o programa Compra Direta e para alimentação escolar. O parlamentar acredita que é possível para o Estado instrumentalizar esses produtores rurais e, por isso, ele também está organizando um grande debate sobre o tema, envolvendo vários segmentos.“Um dos problemas é quanto a comercialização de pequenos animais, como galinhas. É preciso ter um abatedouro próprio para garantir a certificação e assim vender para alimentação escolar. Esse é um desafio que está posto e cabe a nós buscarmos alternativas. Nesse sentido, a audiência pública em Brasília pode abrir novas propostas. Quero contribuir para que a agricultura familiar seja cada vez mais fortalecida e que os produtores garantam a venda de 30% da sua produção para alimentação escolar”, afirmou.
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |