Fechar
GP1

Política

"Situação da UESPI é preocupante", afirma o deputado Luciano Nunes

De acordo com o parlamentar, não é de hoje que a UESPI vem passando por dificuldades financeiras.

As aulas da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) previstas para iniciar no próximo dia (21), foram adiadas por falta de condições de trabalho dos professores, uma vez que a Instituição está sem papel, pincéis e outros materiais necessários para o início do período letivo. O deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) lamenta a situação, já que os maiores prejudicados são os alunos.

De acordo com o parlamentar, não é de hoje que a UESPI vem passando por dificuldades financeiras. “ Desde o ano passado que acompanhamos esse drama enfrentado pela UESPI. Já foi motivo de denúncias o atraso da verba de custeio da Instituição, o atraso na obra da biblioteca do campus Torquato Neto, as péssimas condições dos campi do interior do Piauí, a denegação de cursos pelo Conselho de Educação e agora a falta de material prejudica o início do período letivo. Portanto, nós pedimos uma atenção maior do Governo do Estado em relação à UESPI, já que a mesma atende jovens que têm na instituição a esperança de um futuro melhor”, afirmou.
Imagem: DivulgaçãoDeputado Luciano Nunes(Imagem:Divulgação)Deputado Luciano Nunes
Além de Teresina, a UESPI de Picos também está com o início do período letivo comprometido. “ A situação da UESPI é precária tanto capital como no interior. Em Picos, um atraso nas obras do prédio do Premen cedido para a UESPI também pode adiar o início das aulas. A previsão de conclusão da obra é de seis meses, e aos alunos cabe apenas esperar. É preocupante essa situação e vamos trazer essa discussão para a Assembleia Legislativa do Piauí”, afirmou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.