Fechar
GP1

Política

Vereador propõe desligar luzes da Ponte Estaiada pela "Hora do Planeta" e projeto é aprovado

O projeto de Lei de Edvaldo Marques vai para segunda votação e deve ser sancionada para a participação de Teresina já neste ano. A Hora do PLaneta acontecerá no dia 26 de março.

Foi apresentada na sessão desta quinta-feira(17), o projeto de Lei de autoria do vereador Edvaldo Marques, presidente da Câmara de Teresina, que institui a Hora do Planeta no calendário de eventos do município de Teresina, a ser comemorado anualmente no último sábado do mês de março.

A Hora do Planeta é um ato simbólico mundial no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando suas luzes durante sessenta minutos, no intuito de fazer uma reflexão sobre a questão ambiental e seus desafios impostos à humanidade.
Imagem: Foto:Divulgação/GP1Clique para ampliarVereador Edvaldo marques(Imagem:Foto:Divulgação/GP1)Vereador Edvaldo marques
O vereador Edvaldo Marques discutiu o envolvimento dos poderes Legislativo e Executivo de Teresina, através da oficialização da lei para constar no calendário de eventos municipal, para influenciar as empresas e a sociedade civil a acolherem esta campanha global.

O projeto aprovado por unanimidade em primeira votação, entra na pauta da terça-feira(22) e após aprovação, Edvaldo Marques vai pessoalmente pedir para que o prefeito Elmano Ferrer, sancione ainda na próxima semana para que já entre em vigor este ano.

“Queremos que no dia 26 de março, quando será realizado mundialmente a hora do Planeta deste ano, Teresina já faça parte, desligando por uma hora as luzes da Ponte Estaiada, que hoje é o pont
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.