Fechar
GP1

Política

Firmino Filho critica saúde pública do Piauí e pede ficha limpa para administradores públicos

O deputado Firmino Filho afirmou sempre teve gosto pela vida política e fala dos seus projetos na Assembleia Legislativa

Em entrevista ao portal GP1, o deputado estadual Firmino Filho (PSDB) afirmou estar feliz com seu retorno à Assembleia Legislativa do Piauí e citou vários projetos que serão tratados durante o seu mandato.

O deputado Firmino Filho afirmou sempre teve gosto pela vida política, já atuou em diversos cargos públicos, entre eles, já foi vereador, foi prefeito de Teresina por oito anos e agora cumpre seu segundo mandato como deputado estadual. “Toda a vida temos que seguir nossos instintos e vocações, é importante cada um seguir seu desejo. Sempre gostei da vida política e da possibilidade transformar o meu distrito através da democracia”, afirmou o deputado estadual.

Imagem: Wanessa Gomes/GP1Firmino Filho no portal GP1(Imagem:Wanessa Gomes/GP1)Firmino Filho no portal GP1

Firmino Filho disse que um dos trabalhos mais importantes de um deputado é discutir temas importantes para a população. De acordo como deputado, um dos temas que serão tratados na sua gestão será a melhoria da rede de saúde do Estado.

De acordo com o deputado, o sistema de saúde precisa ser melhorado, principalmente relacionado ao Hospital de Urgência de Teresina.

“Hoje o HUT recebe cerca de 80 a 120 pessoas por dia e Teresina possui muitos hospitais que poderiam dar essa assistência, como o Hospital da Polícia Militar que fica com média de 20 a 30 leitos vagos. Também tem o Hospital Getúlio Vargas que trabalha só com 45% da sua capacidade e ainda tem o Hospital Universitário que é um hospital fantástico, com mais de 20 UTIs e 200 leitos, mas que não inaugura por falta de uma decisão política do governo federal. Nós podemos melhorar muito a urgência dos hospitais de Teresina, desde que haja uma melhoria para que se possa ocupar os espaços ociosos, uma coisa simples que não acontece por falta de entendimentos entre gestores locais e estaduais.”, afirmou o deputado.

O deputado também defende uma melhoria no financiamento público, em especial na lei que regurlamenta o gasto com saúde pública. Outro projeto de Firmino Filho é o que pede ficha limpa para administradores públicos.

“A união adotou uma regra para todos os dependentes de um mandato público. Vereadores, deputados estaduais, deputados federais, governadores e senadores, devem ter uma ficha limpa junto ao judiciário, mas não foi criada nenhuma obrigatoriedade para os administradores públicos, sejam eles municipais, estaduais ou federais, que também deveriam ter uma ficha limpa, ou seja, um deputado estadual para ser candidato tem que ter ficha limpa,agora o secretário de governo ou um diretor de hospital não. Acho que isso é uma é uma quebra de justiça e que precisa ser corrigido” afirmou o deputado estadual em entrevista ao portal GP1.

Para o deputado, o trabalho na Assembleia traz grandes resultados positivoss e com o crescimento do Piauí tem como objetivo fazer um mandato diferente e com mais projetos para a população.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.